top of page

7 dicas para você planejar sua viagem com um custo baixo


Muitos acreditam que viajar sem gastar muito dinheiro é praticamente impossível, mas não é bem assim. Dá sim para fazer viagens inesquecíveis, para dentro e fora do Brasil, trabalhando com orçamentos baixos e sem perder qualidade. Quer ver como?

1. Atenção na hora de comprar passagens

Não importa se você vai viajar de avião, de ônibus ou de trem: o ideal é fazer a pesquisa de preços com antecedência para encontrar valores mais baixos, promoções ou descontos.

Especificamente em viagens de avião, é possível contar com a ajuda de pontuações, como milhas, para baratear os preços de voos até mesmo voar de graça!

2. A hospedagem pode ser mais barata

Para gastar menos, uma das melhores alternativas de hospedagem que podem ser encontradas em várias cidades do Brasil e do mundo são os albergues (ou hostels).

Essas acomodações mais simples têm um preço muito mais em conta e um ambiente mais descontraído, permitindo que você se sinta confortável sem precisar de grandes luxos.

Também existem outros tipos de hospedagem, como as compartilhadas ou de aluguel por temporada. Nesses casos, você pode alugar acomodações, dividi-las com mais pessoas ou então alugar uma casa ou apartamento inteiro só para você e seu acompanhante (se tiver).

Em ambos os casos, pesquise bem para saber sobre as recomendações das acomodações e sobre onde estão localizadas (se são seguras, se estão próximas a pontos turísticos e linhas de metrô entre outros).

3. Faça uma boa pesquisa para estudar sua programação

Saiba quanto custa visitar os museus no seu destino, veja se é preciso comprar entrada para acessar os principais pontos turísticos e se vai precisar se locomover com o transporte público de um canto para o outro da cidade.

Assim, você consegue avaliar a possibilidade de conseguir descontos, descobrir datas de entrada gratuita e até consegue pensar em jeitos de economizar no transporte.

4. Conheça as melhores casas de câmbio

Se você está viajando para fora do país, a melhor maneira de controlar o seu orçamento é conseguir uma boa taxa de câmbio na hora de trocar o seu dinheiro pela moeda local.

Por isso, ao invés de trocar tudo na primeira casa de câmbio que você encontrar, opte por fazer uma pesquisa em outras regiões da cidade (lembrando-se sempre de pegar dicas com a equipe do seuhostel ou com outros turistas).

5. Economize no hotel viajando à noite

Você sabia que uma ótima maneira de economizar em diárias de hotel ou albergue é optar por viajar de uma cidade para outra durante a noite? Dessa maneira, você pode descansar um pouco durante esse intervalo, enquanto ganha tempo fazendo trajetos planejados para as suas férias.

6. Faça suas próprias refeições

Uma boa maneira de reduzir os custos durante uma viagem é optar por preparar suas próprias refeições no hostel ou buscar alternativas de baixo custo, como os pratos do dia e os foodtrucks.

Evite, sempre que possível, os restaurantes tradicionais — especialmente aqueles localizados em grandes regiões turísticas — para não gastar uma grande quantia de dinheiro em somente uma refeição!

7. Valorize o transporte coletivo

Quem pretende viajar gastando pouco pode trocar o aluguel do carro ou o táxi pelo transporte coletivo e os passeios a pé.

Leve um mapa para caminhar, use e abuse dos ônibus, do metrô e até de transportes alternativos como as bicicletas. Pesquise quais são os serviços de transporte coletivo disponíveis na cidade que você vai visitar e use todos eles com bastante sabedoria.

Curtir as férias viajando não é impossível, mesmo com o orçamento reduzido. Para o seu próximo destino, não se esqueça de fazer um seguro de viagem para poder curtir com a mente mais tranquila!

(Fonte: Porto Seguro. Link Original: http://www.meuportoseguro.com.br/minha-vida/viagens/7-dicas-para-voce-planejar-sua-viagem-com-um-custo-baixo/)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page