top of page

Muito Além do Voo mostra como as escolhas diárias influenciam as finanças.


O livro "Muito Além do Voo", da jornalista Mara Luquet e do neurocientista e instrutor de voo livre Ruy Marra, trata o tema das finanças pessoais no contexto da saúde neurofisiológica e emocional. A ideia do livro surgiu de um voo de asa delta que Mara fez com Marra para uma pauta da Globonews.

O foco é o cérebro que tem sido alvo de muitas pesquisas por conta do Mal de Alzheimer - a próxima fronteira da ciência devido ao envelhecimento da população mundial. “Há um circuito cerebral simples de entender e que pode explicar tudo sobre nossas reações”, diz Ruy Marra.

“Quando você gasta sem cerimônia seu cartão de crédito, a culpa realmente não é sua, mas de seu cérebro”, escreveu Mara. Em relação ao comportamento financeiro, Mara explica que é influenciado pela disputa diária de dois lados do cérebro pela liderança dos atos das pessoas: um lado gastador, preocupado apenas com a recompensa imediata e outro lado poupador, que pensa no seu futuro e quer economizar para garantir um amanhã melhor.

Em linguagem acessível, o neurocientista e bicampeão brasileiro de voo livre fala sobre os complexos processos que formam as sensações de medo e estresse e indica exercícios de ioga, respiração e meditação como forma de trazer “pausa terapêutica” ao cérebro. O livro pode ser encontrado em diversas livrarias do país.

(Fonte: Icatu Seguros. Link original: http://www.icatuseguros.com.br/Portal/main.asp?View=%7B50F2DA44-8DEF-48E0-8431-E503442625EA%7D&Team=&params=itemID=%7B2E006F67-EA97-4FB7-956D-91AE53BFBA39%7D;&UIPartUID=%7B23F53329-C081-430F-8109-7C07F4177C9C%7D)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page