top of page

Diarias de Incapacidade Temporária - DIT: Por que você precisa deste seguro?


Se você é um profissional autônomo e algum imprevisto acontecer, você está preparado -financeiramente- para se afastar do trabalho? Terá como arcar com suas despesas?

Há, dentro do Seguro de Vida Individual, uma cobertura criada para dar este suporte financeiro: o DIT - Diária de Incapacidade Temporária. Este benefício garante os rendimentos ao profissional que não puder, temporariamente, exercer seu trabalho, seja devido à doenças (incluindo as tropicais, como Zika e Dengue) ou acidentes.

O cálculo da indenização é bem simples: caso o trabalhador tenha uma renda de 9 mil reais e contrata o seguro no valor integral, ao precisar acioná-lo, a seguradora fará pagamento por dia afastado, relativo a 1/30 da renda assegurada, o que representa 300 reais/dia.

Outra questão importante é o cálculo de diárias por incapacidade temporária. De forma geral, as seguradoras começam a considerar a necessidade de indenização a partir do 16º dias após o afastamento. No entanto, é possível contar com uma cláusula para reduzir esse prazo a até 8 dias, desde que o segurado não seja empregado CLT.

Também é preciso estar atento aos prazos de carência (que podem variar entre 30 e 180 dias) e o tempo máximo de diárias pago a um segurado, de acordo com cada evento.

Por fim, é importante se informar sobre documentos que podem ser solicitados pela seguradora, como atestados médicos e comprovantes de renda (normalmente IR e/ou movimentação bancária).

Interessou? Entre em contato conosco e faça uma cotação gratuita. Teremos prazer em ajudá-lo!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page